logo

Desafia-te: Caderno de Escrita Criativa

  • Home
  • /
  • Catálogo
  • /
  • Desafia-te: Caderno de Escrita Criativa
pdf Veja por dentro
  • Autor
  • Coleção
  • ISBN 9789895640614
  • PVP 6.59 € (IVA incluído)
  • preço fixo até
  • 1ª Edição junho de 2020
  • Edição atual 1
  • Páginas 56
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 210x148x4,5 mm
  • Idade 7+
  • Disponibilidade
    Disponível
  • Comprar

Desafia a tua criatividade em:

Palavras; Frases; Textos

 

Escrever não é uma tarefa fácil, mas pode ser divertida. Para isso,  é  fundamental  estimular  a  criatividade  desde  cedo, porque esta leva ao estabelecimento de uma relação entre a linguagem verbal e outras linguagens criativas, de um ponto de vista integrador. 

Através de diversos estímulos e instruções, as crianças são convidadas a percorrer um caminho que parte da escrita de palavras soltas, que as conduz à criação de frases simples e as leva à produção de textos mais estruturados.

Destinado a crianças do 1.º Ciclo, a partir dos 7 anos, este caderno de escrita criativa irá desenvolver o gosto pela escrita e estimular a criatividade, podendo ser usado como ferramenta de trabalho em sala de aula ou para momentos divertidos em família.

 

Sandrina Esteves é doutorada em Educação Especial e professora adjunta no Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa. É vice-presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola de Educação e leciona no Mestrado em Educação Pré-escolar, no Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB, na Licenciatura em Educação Básica e no CTeSP de Apoio à Infância. É investigadora do CIED, Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Lisboa, e do Centro de Estudos de Educação Especial, da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Colabora, também, como revisora linguística da revista Da Investigação às Práticas. Exercendo funções como docente do ensino superior desde 2005, tem desenvolvido vários projetos no âmbito do desenvolvimento da linguagem e aprendizagem da leitura e da escrita, sendo autora da obra Fluência na Leitura: da Avaliação à Intervenção – Guia Pedagógico (Psicosoma, 2013 ). É, também, a investigadora responsável pelo projeto Já Sei Ler – Leitura em Voz Alta, do ISEC Lisboa.

Livros publicados


Agenda do Educador de Infância 2020/2021

    Essencial à organização do trabalho dos educadores de infância e aos desafios específicos que estes enfrentam. Autora doutorada em Educação Especial.