Júlio Verne

Júlio Verne nasceu em França, no dia 8 de fevereiro de 1828. Neto de um grande viajante, Júlio Verne ficava de tal modo encantado com as histórias dos países distantes, que aos 11 anos tentou fugir num navio. Mas o seu pai queria que os filhos seguissem Direito, e assim fez Júlio Verne. Mudou-se para Paris, e foi então que se relacionou com os mais prestigiados literatos da época. Depois de terminar o seu curso, apesar da insistência do pai para regressar a Nantes e tornar-se advogado, decidiu tentar a sua sorte como escritor.

Influenciado pelas conquistas científicas e técnicas da época, criou uma literatura adaptada aos avanços da ciência que então se viviam, transformando estes conhecimentos em relatos épicos sobre a força do homem e a sua luta para dominar e aperfeiçoar a natureza.

Cinco Semanas em Balão, uma fantástica narrativa sobre as grandes explorações no continente africano durante a época dourada, foi a obra que o catapultou para o sucesso. A Volta ao Mundo em 80 Dias, Viagem ao Centro da Terra, Vinte Mil Léguas Submarinas e A Ilha Misteriosa são algumas das suas obras mais conhecidas.

Livros do autor

A Volta ao Mundo em 80 Dias

Júlio Verne

Uma obra imprescindível de Júlio Verne, um dos escritores mais traduzidos e admirados em todo o mundo. Leitura recomendada para o 3.º ciclo.