E. B. White

Nascido em Nova Iorque, foi desde sempre um apaixonado pela literatura e pela escrita. Aos 22 anos começou a trabalhar na revista The New Yorker, onde permaneceu como editor e jornalista durante toda a sua carreira.

E. B. White escreveu três livros para crianças que se tornaram clássicos mundiais e que foram também adaptados para cinema: A Teia de Carlota (ed. Booksmile, 2016, distinguido com o Newbery Honor Book), A História de Stuart Little (distinguido com a Laura Ingalls Wilder Medal) e The Trumpet of the Swan, a publicar pela Booksmile em 2017.

Muitos jovens leitores perguntaram ao autor se as suas histórias eram verdadeiras. Numa carta aos fãs, ele respondeu: «Não, são contos de fadas… mas existe a vida real e também a vida da imaginação.»

Além de livros para crianças, E. B. White escreveu poesia e diversos ensaios, que lhe valeram numerosas distinções, entre as quais um prémio Pulitzer

Livros do autor

O Cisne e o Seu Trompete

E. B. White

O Cisne e o Seu Trompete é uma belíssima obra sobre a celebração da diferença, o poder da criatividade e a força da natureza.

A História de Stuart Little

E. B. White

Um dos maiores clássicos da literatura para crianças, lido por milhões em todo o mundo. Ninguém esquece este pequeno herói de enorme coragem!

A Teia de Carlota

E. B. White

Um dos maiores clássicos da literatura infantil, lido por milhões em todo o mundo. Emocionante e absolutamente mágico! Um dos 100 melhores livros de sempre para a revista Time.