Dr. Seuss

Dr. Seuss (1904-1991) é um dos mais queridos autores de livros infantis de sempre, tendo sido traduzido para mais de 30 línguas e publicado mais de 60 títulos. Já vendeu mais de 650 milhões de obras em todo o mundo.

Entre muitos prémios que lhe foram atribuídos, destaca-se o Pulitzer. E muitas das suas histórias deram origem a filmes premiados: três  Óscares, três Emmy e um prémio Peabody.

Dr. Seuss queria, com os livros infantis, não só colocar as crianças a ler, mas também fazê-las pensar e imaginar. Nunca tratá-las com condescendência, mas como iguais.

Poucos são os autores de literatura infantil que tiveram direito a uma estátua pública. Dr. Seuss teve essa honra, juntando-se a nomes como Hans Christian Andersen, Astrid Lindgren ou Mark Twain. Da escultura fazem parte personagens que marcaram a sua carreira: Lorax, Grinch e o seu cão Max, Yertle theTurtle, Horton the Elephant e Thidwick the Big-Hearted Moose.

Ovos Verdes e PresuntoO Gato do Chapéu, Que Amigo Levo Comigo?, Como Grinch Roubou o Natal foram há publicados pela Booksmile e está previsto ainda para este ano o lançamento de mais duas obras: Oh! Os Lugares Aonde Irás e Um Peixe, Dois Peixes, Peixe Encarnado, Peixe Azulado.

Livros do autor

Um Peixe, Dois Peixes, Peixe Encarnado, Peixe Azulado

Dr. Seuss

Escrito no melhor estilo de Dr. Seuss, com rimas e brincadeiras, um universo de animais mágicos e encantados aguarda por ti dentro das páginas deste livro.

Oh, Até Onde Tu Podes Chegar!

Dr. Seuss

Um livro fascinante, que nos mostra todas as possibilidades que se abrem para nós, nos lugares onde menos esperamos?

Como o Grinch Roubou o Natal

Dr. Seuss

O Grinch vai descobrir que a magia do Natal vem de dentro do coração. Um clássico imperdível da literatura infantil.

O Gato do Chapéu

Dr. Seuss

Um dos 100 melhores livros de sempre, para a revista Time.

Ovos Verde e Presunto

Dr. Seuss

«Será que gostas de ovos verdes e presunto?» Esta é a pergunta que o Sam faz insistentemente ao amigo,

Que Amigo Levo Comigo?

Dr. Seuss

Que tipo de amigo vou levar comigo?